quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Parabéns, você está Noiva ..!

Encontrei este post no blog Últimos Detalhes e achei interessante compartilhar com vocês ..



Planejando o Casamento


"Parabéns, você está noiva! Suspeito que você esteja muito feliz por este grande passo em sua vida, porém é agora que você precisar pensar nos detalhes do seu casamento. Você deve ter muitas perguntas e dúvidas relacionadas à este grande dia. Não se preocupe, tudo vai dar certo!
Para que tudo ocorra de forma simples, daremos um passo de cada vez, e sugiro que você aproveite cada momento deste planejamento, pois você poderá experimentar vários cardápios, escolher lindas flores, e ainda selecionar o vestido mais bonito que irá usar em toda sua vida. Cada item da lista do planejamento deve ser cuidada e finalizada para que tudo saía como desejares. Nesta etapa do planejamento é comum não saber o que deseja ainda, a menos que esteja pensando idealizando seu casamento desde pequena. O casamento deve ser elaborado em cima do orçamento disponível, sendo assim é necessário primeiro verificar alguns itens:
Escolha do Local e Data
Se for casar na igreja, verifique a disponibilidade para a data que deseja, já que algumas igrejas são bastante concorridas. Verifique também algumas restrições quanto a decoração da cerimônia. Para a festa, recepção, visite sites dos locais, folhei revistas da sua região, lembre de lugares onde já foi em algum evento. Agende visitas, e alguns lugares podem até deixar você a verificar o lugar decorado para um casamento. Verifique algumas informações necessárias para que tudo dê certo, como: horário de encerramento, estacionamento, e demais dúvidas.
O Estilo do Evento 
Escolha o estilo do seu casamento, e para isso é preciso analisar o estilo dos noivos – você e seu noivo! Não se inspire em casamentos que já frequentou, ou de familiares próximos, pois o casamento é pessoal, e como tal deve expressar realmente o que os noivos são e como se sentem juntos. Existem vários estilos de casamentos: formais, informais, na igreja, na praia, no campo, no jardim de casa, em um restaurante familiar, muitos convidados, só os mais próximos, só os familiares, um mini-wedding, um destination wedding, luxuoso, simples, romântico, exuberante…Hoje existem várias opções para realizar o casamento do estilo dos noivos, defina isso e já terá grande parte do planejamento resolvido.
Orçamento Disponível
É preciso sentar e conversar sobre este assunto, já que em algumas vezes os pais e padrinhos podem querer ajudar vocês, com o planejamento deste grande dia. É preciso colocar no papel e comunicar a todos que irão ajudar financeiramente, sobre o que vocês desejam para este dia, e com isso eles devem e podem lhes auxiliar na escolha dos profissionais, e fornecedores. É fundamental que vocês consigam realizar o casamento de vocês com o valor que conseguirem desembolsar sem sacrifício, já que é preciso lembrar que vocês irão começar uma nova vida juntos, e além disso também temos as despesas com a lua de mel.
Lista de Convidados
Você vai achar que é muito cedo estabelecer e listar os convidados nesta altura do planejamento, porém é de extrema importância definir um número de convidados. Agora que você já escolheu o local e já tem o orçamento estabelecido, fica mais fácil fazer a lista, já que terá limites quanto ao número de convidados.  Comece listando as pessoas que não podem faltar neste dia, e em seguida elabore uma segunda lista, onde ficarão os possíveis convidados. Com esta lista você poderá escolher o cardápio, o contive, o bolo, as lembrancinhas…No decorrer do caminho a lista pode ser alterada, porém você já terá alguns convidados que não poderão faltar neste evento.
Ajuda de um profissional
Com tantos itens para serem vistos, é muito fácil se perder com os compromissos, então para que você possa curtir este momento é interessante contratar um profissional que irá lhe ajudar nos preparativos – um cerimonialista. Com ele, você terá ajuda necessária para realizar seu casamento do jeito que sempre sonhou, pois ele cuidará de todo o planejamento do casamento de acordo com o estilo do casal, e ainda indica fornecedores de acordo com o orçamento disponível. O ideal é contratar com 1 ano de antecedência ou assim que o casal marcar a data do casamento. O profissional precisa estar presente em todos os momentos para tirar todas as dúvidas do casal, referente ao dia do casamento. Vá atrás pesquise vários cerimonialistas, peça informações, afinal de contas a cerimonialista deve ser seu braço direito, e vocês devem ter muita empatia, assim o evento saíra como combinado. Assim que contratar o profissional, os preparativos já podem ser vistos. No dia do casamento ela precisa estar presente para resolver qualquer imprevisto. Você e seu noivo não podem e nem devem se incomodar com nada, tudo deve sair como manda o figurino.
Pesquise
Hoje em dia esta muito mais fácil pesquisar fornecedores e profissionais, com a ajuda da internet. Tudo o que você precisa saber e encontrar está acessível de forma rápida e sem custos. Por isso salve tudo o que acha linda, imagens de vestidos, ideias de decorações de casamento, lugares para realizar a cerimônia, etc; enfim tudo que esta relacionado a casamento pode ser encontrado na internet, tanto em sites e blogs nacionais como nos internacionais.
No Últimos detalhes você terá informações sobre tudo que está relacionado a casamento, tudo mesmo!"


Beij♥s e uma linda quarta-feira a todas ..

0 comentários:

 
Blogger Wordpress Gadgets