quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

# Faça Você Mesma: Porta Alianças

Bom dia, noivinhas ..

Faz tempo que não posto um DIY, neh ?! Achei este no blog da Ju Magalhães (Planejar para Casar) e achei super interessante e diferente dos DIY's que estamos acostumadas a encontrar por aí ..
Então, mão na massa (literalmente) .. Heheheheheh' E vamos ao passo a passo ..


Vocês já pensaram em como levar as alianças no bday ? 
São variadas as opções : almofadinha, boneca, caixinha e um que eu acho lindo que é o pratinho.
A titia aqui gosta de fuçar, e não é que encontrou um DIY do porta aliança ?


Para fazer essa graciiinha você precisará de :

Argila Branca
Toalhinha Rendada (pode ser aquelas de crochê ou até mesmo toalhinhas de papel)
Iniciais para fazer as letras
Tampa redonda
Rolo
Bowl / Pote que possa ir ao forno
Palitinhos de Bambu (ou de churrasco)
Lixa fina
Cola

Let's vumbora aprender ?
É tão fácil que as imagens são auto explicativas.

A complicação está apenas no 4º Passo. Com o restinho da argila que sobrou, você faz os passarinhos. Lembra do pote que eu falei lá em cima. Agora ele entra em ação.
Cuidadosamente coloque a argila no fundo do pote para que ele pegue o formato fundinho do recipiente. Em seguida afunde os passarinhos na borda do pote e leve ao forno aquecido a 275º por aproximadamente 30 minutinhos.
Quando sair do forno, deixe esfriar. E com a lixa tire as imperfeições , caso haja (5º Passo).
Depois é só colar os passarinhos no prato, deixar secar e finalizar com uma fita ou até mesmo barbante e amarrar alianças (6º Passo).
Tão lindinho não é ?

Espero que tenham gostado !!!


O que acharam ?! Eu amei a idéia ..! Acho que vou me arriscar .. Heheheheh'


Beijinhos com carinho ' ♥

9 comentários:

Gabi Lima disse...

Adorei o DIY muito bom, só não me arrisco pois ja escolhi o meu porta alianças e ficou um mimo.
Beijos

Unknown disse...

Super legal a idéia, fica lindo, e não parece tão difícil e fazer, bjus

Cris disse...

Acho lindo esse porta-aliança...
Mas achei trabalhoso rs
Exige muita habilidade rs
Bjs

Roberta disse...

Se eu achar a argila branca, talvez eu faça esse .. Mas ainda quero a Bíblia como porta aliança ..! Nada mais ideal que a Bíblia ..! Eu acho ..
Beijooos*

Paulinha disse...

Adorei! Essa semana comprei biscuit para tentar fazer, mas resolvi fazer o porta-aliança de outro jeito. rsrs
Q bom gostou do cabide, flor!
Pode copiar a vontade
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Paulinha disse...

Eu pensei em fazer o pratinho. Até comprei biscuit para tentar, mas acabei tenho outra ideia para levar a alianças (pelo menos nunca via alguém com esta ideia. rsrs).
Que bom que gostou do cabide, flor!
Pode copiar a vontade.
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Bruna Worspite disse...

Muito bom esse tutorial, pois acho um absurdo pagar caro nesse item.

E esse tutorial está bem explicadinho, concerteza vale a pena arriscar!

Dps mostra pra gente o resultado.


Bjs

~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

Unknown disse...

Muiiito lindo da trabalho mas no final fica tudo tão fofo *-*

Noivas Pra sempre disse...

Lindoo,é bem diferente viu^^eu ainda estou pensando.Beijos

 
Blogger Wordpress Gadgets