quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Piores comentários que ouvimos durante os preparativos ..


Boa tarde meninas .. Como estão ?!
Acho que todas nós já passamos por algumas situações constrangedoras e, assim como eu, ficaram sem resposta .. Infelizmente tenho passado muito por isso com algumas pessoas .. Como falta tempo para o casamento, ainda não oficializamos os convites à ninguém e muitas pessoas "com medo de ficarem fora da lista" sempre que me encontram, já perguntam: "E o casamento ?!", "Como andam os preparativos pro casório ?!" .. E quando eu respondo que "Estamos resolvendo, pesquisando, fazendo orçamentos .." Já recebo a resposta: "Não esqueçam da gente .." ou, a melhor que eu recebi essa semana: "Quero muito comer o bolo do seu casamento .. E os docinhos também .." .. E foi pensando nisso que fiz umas pesquisas nesse munto internético e achei um post interessante do blog Noivando Casando Amando e resolvi compartilhar com vocês ..


PIORES COMENTÁRIOS QUE OUVIMOS DURANTE OS PREPARATIVOS
Tem comentário que deixa qualquer noiva chateada,  triste e estressada. Quem já não ouviu uma coisa desagradável? A dica é : não dêem ouvidos a certas pessoas desagradáveis, invejosas ou no mínimo sem noção.
Infelizmente, encontraremos pessoas que querem nos estressar e nos deixar triste, outras, nunca passaram por essa fase de casamento e não fazem ideia o quanto é dificil fazer a lista de convidados, reduzí-la e pagar todas as contas. Mas o importante é não se abater, lutar e conquistar os seus sonhos. Tem coisas que não merecem respostas, o tempo e as bençãos de Deus responde por nós.  Já os que se auto convidam, coloquem o limite e sejam sinceros dizendo“Fulano, infelizmente não dará para convidá-lo , o casamento será apenas para os mais íntimos.” Não convide ninguém por obrigação.
Hoje resolvi compartilhar alguns comentários que as noivas sempre recebem para percebermos que não estamos sozinhas nesse mundo e nos preparar para o que podemos ouvir um dia. Todos os casos são reais, por incrível que pareça:
· Vai casar? Por quê? Está grávida?
· Você tem certeza que quer se casar?
· "No início tudo é flores, depois ...! Aff! Q horror...."
· "Hum, vai casar, tem que emagrecer para o casamento!"
· "Você vai se casar? Quando? Vai ter festa? Eu vou ser convidada?" - Essa é a campeã!
· "Posso levar X, Y, Z no seu casamento? Pode me dar mais alguns convites individuais?!
· "Não acredito que você não vai colocar isso ou aquilo, é mto chique ... Todo casamento tem que ter."
· Você pede um orçamento e o fornecedor responde: Ahhh está longe!! Vc têm muito tempo ainda!!
· "Você gasta todo o dinheiro, fica com o pé doendo, as bochechas doendo de tanto sorrir, não aproveita nada, não fala com ninguém, só tira foto.. Pegue esse dinheiro e viaje!"
· "Você tem quantos anos? Meeeu Deus! E você vai casar? Vai curtir sua vida!"
· Convidado: "Você não quer fazer uma faculdade primeiro? E o mestrado?"
   Noiva: "Sim. Eu vou casar, não vou morrer não, para não poder fazer isso tudo."
· Sogra: O vestido ainda vai caber?
   Noiva: Como assim?
   Sogra: O vestido do casamento... você engordou não foi?
   Noiva: ehhh...acho que 2 quilos.
   Cunhada: Cuidado.


E o prêmio sem noção vai para uma prima  de um noivo que  pediu o email  da noiva para  “para enviar a listinha dela com algumas recomendações”.  Os noivos ficaram no aguardo, ansiosos para saber quais seriam  as tais “recomendações”.   O email da tal prima do noivo chegou , abaixo a transcrição:
Parente : “Oiii, tdo bom??? segue anexo a lista de convidados da familia que fiz ano passado para meu casamento, da uma olhada ai e vê se o X (o noivo)  não esqueceu de colocar ninguem, afinal ficaria feio ne? Ah voce vai observar que tem 6 nomes de pessoas que nao são parentes, são 3 casais de amigos meus que são companheiros de viagens, logo não posso deixar de chama-los para ir conosco ao casório de voces, não se preocupem pq sao bem animados. Aproveito para lembrá-los de deixar a nossa disposição 2 carros pq queremos fazer passeios ai na regiao e como ja vamos gastar com hotel, nao queremos pagar taxi…me diz uma coisa, a casa de vocês ja está pronta? qtos quartos? pq ai podiamos nos hospedar la, o que acha???Eu ainda nao fui chamada para ser madrinha, voces podiam agilizar logo esses pedidos para eu me organizar ne? ah, se nao for muito abuso gostaria que voces contratassem um guia para mostrar os lugares bons ai, ja que imagino q vcs nao terao tempo para sair conosco. Ja avisei para a familia toda do casamento e grande parte ja comprou passagem, so falta algumas pessoas e meus amigos…Qualquer coisa me procura tah? To ansiosissima para o casório…beijo grande”
Convidada“ola, acho que vocês interpretaram mal, aqui é super comum os parentes terem essa liberdade para fazer esses pedidos, mas entendo que ai ainda nao deve ter chegado essa moda, retiro os pedidos porque temos dinheiro para pagar nossas hospedagens, nao sei mais se vamos poder ir a festa ja que não poderemos deixar nossos amigos esperando do hotel né…mas desculpe o pedido e ate breve.”

Organizem com calma o casamento, orem muito e fiquem tranquilas que tudo dará certo pois casar e constituir uma familia  é um plano de Deus para a vida de cada pessoa!




Espero que eu tenha ajudado ..

Um beijo imenso ' ♥

11 comentários:

Kathe disse...

Afffffffff esse e-mail parece mentira de tão absurdo! Existe gente assim sem noção mesmo?
Ai, ai, ai!

Beijos!

Cris disse...

Meu Deus tem cada gentinha aff
E esse post da parente aí.. eu mandava se ferrar rsrsrs
Aff
Que gentalha kkkk
Menina já escultei mais da metade dessas daí... gente se autoconvidam e também já tirei de tempo também... se désse pra convidar todo mundo com certeza kkkk
Aff e noivos sofrem essa é a parte mais estressante
Bjs

Roberta disse...

Pois é, meninas .. A gente vai ficando louca com os comentários .. É tão triste ver que algumas pessoas perdem a noção do real sentido do casamento .. Acham que é só uma "boca livre", mas é a união de um casal que se ama ..!
Beijooooos*

Luh disse...

OI ROBERTA!
DÁ UMA OLHADA NO SEU EMAIL
VOCÊ GANHOU ALGO DO SORTEIO DO MEU BLOG!

Thais Coelho disse...

Pois é assim mesmo! Amei seu cantinho, ainda não conhecia. Passa lá no meu depois :D
bjus!!

www.casamentocriativo.com

Géssica (Kinha) disse...

Ei floor!
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
Neste fim de ano estão rolando 2 sorteio super bacanas com 4 presentes para seu casamento!
Passa lá se puder e se inscreva, basta clicar na categoria SORTEIOS...
Vou esperar sua visita!


Um beijo grande
www.umalindapromessa.com

;)

Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta disse...

Jura Luuuuh ..
Nem tô acreditando ..
Nunca ganho nada ..!
Obrigada e já estou entrando em contato ..
Heheheheheh'
Beijooos*

Roberta disse...

Oi queridas ..
Vou passar no cantinho de vcs sim ..
Obrigada pelas visitas ..
Beijooos*

Kauana Souza disse...

Oii Roberta, super legal o post.

Eu acho um absurdo isso, meu Deus como pode existir pessoas tão sem noção né? Aff aff, quero ver quando chegar os meses próximos ao meu casamento, não tenho muita paciencia não, acho q vou repsonde na "lata" kkkkkkkkk'

Bjs linda, já estou te seguindo!

Háá passa lá no meu cantinho tá?

Roberta disse...

Oi Kauana .. Fiquei feliz em conhecê-la ..
Pois é, existem pessoas assim .. Eu estou conhecendo esse lado em algumas .. Que triste ..!
Vou dar uma passadinha lá sim ..
Obrigada pela visita .. Seja bem vinda ..!
Beijooooos*

 
Blogger Wordpress Gadgets