sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Regras de Etiqueta para os Convidados

Bom dia minhas lindas ..!

O que acharam das sugestões para as paletas ?! A grande vencedora foi a Azul Claro e Rosa Bebê .. Mas outra hora eu volto para lhes contar a minha escolha .. Por enquanto vou mantê-las curiosas por uns dias ..!

Bom, hoje quero compartilhar com vocês um assunto chato, porém importante para toda festa e ocasião que se preze: "Regras de etiqueta para os convidados" ..! Essas regrinhas foram retiradas do blog da Emanuelle do Noivando Casando Amando .. Confiram:


Regras de etiqueta para os convidados

Todos adoram ir a casamentos, porém poucas pessoas conhecem ou se atentam às regras de etiqueta para esse momento mais que especial. Vamos às principais:
- Nunca se ofereça ou peça para ser convidado para o casamento e muito menos fique  chateado se não for convidado. A lista de convidados é a parte mais  difícil para o casal. Muitos não possuem condições financeiras de convidar  todos, outros simplesmente esquecem alguém devido à correria dos preparativos.
Se o convite de casamento foi feito apenas para você e seu companheiro ou foi entregue apenas dois convites individuais, entenda que os noivos estão  esperando apenas duas pessoas para a festa. Levar pessoas a mais que não foram convidadas é indelicado e ainda prejudica a organização do buffet, que  está preparado para um certo número de convidados. Se no convite estiver a  sigla R.S.V.P. (Répondez s’il vous  plaît cuja tradução é “Responda, por favor”) , confirme a presença para o casamento, mesmo se for negativa (não fique envergonhado se não puder ir, pior é falar que vai e não ir, já que os noivos pagam por pessoa).
- Não use roupa branca (por favor!), pois o branco é  exclusivo da noiva, pelo menos na cultura brasileira. Ademais,fiquem atentos às normas de apresentação pessoal dispostas na maioria dos contratos de utilização das igrejas para casamentos. A maioria exige princípios de modéstia, decoro e simplicidade em relação aos participantes diretos da cerimônia (madrinhas, músicos e etc). Ou seja, descartado o uso de roupas curtas, decotes exagerados, roupas transparentes.
- Respeite o horário do convite. Não chegue apenas para a festa e pule a cerimônia  religiosa, pois é deselegante. E se for para a igreja, não saia correndo  para a recepção antes que termine a cerimônia. Sua presença ali até o final é uma forma de demonstrar respeito e carinho com os noivos. Os primeiros a sair devem ser os noivos e por último os  convidados!
- Não leve para a casa os detalhes da festa. Por mais bonitos que sejam, os arranjos  da mesa, porta-guardanapos e outros detalhes não são seus. Já pensou se os  noivos tiverem que arcar com o prejuízo dos itens que sumiram?
- Não beba exageradamente por favor! Já tive que chamar Samu para uma convidada no meio da festa pois ela apagou e se vomitou toda. Ou seja, acabou com a festa.
- Uma  obrigação dos convidados do casamento é cumprimentar os noivos durante a festa: agradeça-os pelo convite, deseje felicidades e bênçãos à nova vida.  A famosa “saída à francesa” só é permitida quando você já tenha  cumprimentado os noivos antes. Caso contrário, procure-os antes de ir.
Então, você que é convidado para um casamento, siga essas regrinhas que os noivos agradecerão e muito!
convidados
O próximo post é sobre regras de etiqueta para as noivas! Fiquem ligadas!
 E quem já viu comportamentos inadequados de convidados nos conte, vamos trocar ideias!

Beijos no coração .. ♥

7 comentários:

Unknown disse...

rsrs' muito legal o post RÔ

a dos convidados levar coisas do nosso casamento foi a maior kkkkkkk' é cada uma q esse povo faz neh?! aff ¬¬'

Um beijooo!

Roberta disse...

Pois é, mas meu maior problema tem sido algumas pessoas se convidando, tipo aquelas que vc cruza no corredor na faculdade e cumprimenta .. Daí a pessoa vem pedindo pra não esquecer de imcluir ela na lista de convidados .. A gente acaba ficando sem saída às vezes .. Ou até parecendo chata ..! É tão ruim .. =/
Beijooooooos*

Taísa Mendes disse...

Acho terrível quando eles só vão para a festa e deixam a cerimônia de lado! humopf!

Luh disse...

adorei as dicas!

fernandamoutadebrito disse...

Ótimas dicas, tinha lido tbm no blog casando sem grana!

Já to te seguindo, seu cantinho é lindo! ^^

bjs

fernandamouta.blogspot.com

REINVENTANDO disse...

Perfeito o seu post!! Regras de etiqueta? Parece que hoje em dia as pessoas não ouviram mais falar..pois é cada coisa que vemos nos casamentos ou eventos em geral. Parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

Cris disse...

Fiquei curiosa pela decisão da paleta kkk
Muito bom o post
Bjs

 
Blogger Wordpress Gadgets