terça-feira, 25 de junho de 2013

DIY - Corações de feltro no palito

Boa tarde, lindaaas ..

Hoje quero mostrar para vocês os corações de feltro que estou fazendo para a decoração do nosso Grande Dia e também para serem usados nos arranjos do Chá de Casa Nova (torcer para que minhas convidadas não achem que é lembrancinha no Chá .. Heheheheh') ..

1) Para a parte do palito vamos precisar de:

- Palitos de churrasco
- Fita de cetim
- Cola branca
- Tesoura
- Pincel


Comece passando cola na ponta do palito de churrasco com o pincel .. Segure e vá passando a cola no palito, conforme for colando a fita (nunca passe direto no palito todo que vira uma meleca só) .. Não adianta querer cortar a fita em determinado tamanho .. É melhor só cortar a pontinha no final .. Eu arrematei as duas pontas com fita crepe para segurar (noiva com medo de estragar o DIY), afinal as duas pontas ficarão escondidinhas ..

2) Para o coração vamos precisar de:

- Molde de coração
- Feltro
- Linha
- Agulha
- Fibra siliconada
- Palitos de churrasco já forrados
- Cola quente
- Tesoura
- Lacinhos de fita de cetim


Molde de Coração que eu usei ..

Pacotinho com 100 lacinhos de cetim ..

Primeiro junte 2 corações (já recortados no feltro) e vá costurando as bordinhas, começando pela parte de baixo do coração .. No final, antes de arrematar, encha com a fibra siliconada .. Coloque a ponta do palito dentro do coração e cole com um pouco de cola quente para dar mais segurança .. Então, arremate o ponto final .. Por fim, cole o lacinho de cetim na ponta ..

Os corações como eu imaginei no arranjo (só um exemplo no vaso da minha mãe) ..

Resultado final dos corações ..

E aí, meninas .. O que acharam ?! É super fácil de fazer e economiza muuuuito .. Como sou filha de professora, então tenho muita coisa em casa já .. Mas mesmo assim, gastei pouquinho:

- 10 metros de fita de cetim pérola = R$ 2,50
- Pacotinho de lacinho de cetim = R$ 4,50
(lembre-se que o pacote vem com 100 lacinhos e que vai sobrar para outras coisas) 
- Feltro = R$ 2,10 (30 cm que dá tranquilinho)
- Fibra siliconada = R$ 2,00

Total = R$ 13,20

Vale super a pena fazer, ainda mais se você gosta de pôr a mão na massa como eu .. Heheheheh'

Algumas outras sugestões de como usar os corações de feltro:

Bouquet de corações ..

Essa foto é da linda da Bruh Worspite ..

Chaveiro de coraçãos (lembrancinha) ..

Topo de bolo de coração ..

Beijoooos amores ' ♥

15 comentários:

PollyAry Casamento BH disse...

A
RRRRRRA
ZOUUUUUU

Roberta eu amooooo esses corações =)
Muito fofos...
Parabens lindona...

Bjus mil

Jessica Azevedo disse...

Lindo, sou suspeita pra falar rs usei em toda a decoração do meu noivado hehe

Kauana Souza disse...

PERFEITO!!!

Rô eu tbm já fiz os corações de feltro, fiz como lembrancinha do meu noivado *-*

Adorei as inspirações :D

Beijos ;*

Vania Vital disse...

Oi!
Amei o seu cantinho. Estou te seguindo, ok?
Bjs,
Vania

http://casandonacapitalfederal.blogspot.com.br/

Thaylaine Freitas disse...

Ro, eu pretendo fazer bastantes como deco do noivado, lembrancinha, essas coisas, espero que dê certo!
Beijos..

Luh disse...

uma graça!!acho lindo coração de feltro ;)

Bruna Worspite disse...

Amiga é tão bom ver vc fazendo seus próprios corações, e que terá corações na decoração!
Eu amoooo eles e também terão presença garantida no meu grande dia!

Adorei a dica DIY!
E as fotinhas da loja aqui, que emoção *-*


Bjss flor
~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de CasamentoClique Aqui

Nise disse...

Fica fofinho...minha lembrancinhas serão coraçoes de feltro
bjo

Priscila Gamino disse...

Oie, estou passando pra te convidar para um sorteio que está rolando no meu blog: www.pritercosparanoivas.blogspot.com
Te aguardo!

Fernanda Mouta disse...

Roberta os seus corações estão perfeitos, bem gordinhos do jeito q eu acho lindo!!! rsrs

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Carina Gonzalez disse...

Ficou lindoooo, parabéns!
E é super facinho de fazer né?

beijos lindaaaa!

http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

Taísa disse...

Roberta obrigada pelo apoio, graças a Deus estou melhor s2

Sou apaixonada por buquês de feltro ainda mais corações!!! Excelente DIY!!! Bjs!!!

Cris disse...

Ficaram maravilhosos... fiz tantos para o meu chá e meu buquê rs
Bjos

Aline - Receitazada disse...

Ai que lindos!!!!
Já vi esses corações em outro blog, mas confesso que sou meio desajeitada, e pra costurar então é um perigo...kkkkk
Agora com essas dicas todas que você deu, até me inspirei, quem sabe logo me arrisco...se fizer eu passo aqui pra te contar se deu certo, rsrrs :)
Teu blog tá um mimo, ainda mais com essa cor de fundo, lindo lindo!!!
No meu ta rolando o sorteio de uma caneca personalizada, se você quiser participar, deixo o link pra ti...fique à vontade tá? http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-caneca-personalizada-trekus.html

Beijocas

Isa disse...

adorei seu blog!!!

jÁ virei de casa!!

um beijoo

 
Blogger Wordpress Gadgets