terça-feira, 25 de junho de 2013

DIY - Corações de feltro no palito

Boa tarde, lindaaas ..

Hoje quero mostrar para vocês os corações de feltro que estou fazendo para a decoração do nosso Grande Dia e também para serem usados nos arranjos do Chá de Casa Nova (torcer para que minhas convidadas não achem que é lembrancinha no Chá .. Heheheheh') ..

1) Para a parte do palito vamos precisar de:

- Palitos de churrasco
- Fita de cetim
- Cola branca
- Tesoura
- Pincel


Comece passando cola na ponta do palito de churrasco com o pincel .. Segure e vá passando a cola no palito, conforme for colando a fita (nunca passe direto no palito todo que vira uma meleca só) .. Não adianta querer cortar a fita em determinado tamanho .. É melhor só cortar a pontinha no final .. Eu arrematei as duas pontas com fita crepe para segurar (noiva com medo de estragar o DIY), afinal as duas pontas ficarão escondidinhas ..

2) Para o coração vamos precisar de:

- Molde de coração
- Feltro
- Linha
- Agulha
- Fibra siliconada
- Palitos de churrasco já forrados
- Cola quente
- Tesoura
- Lacinhos de fita de cetim


Molde de Coração que eu usei ..

Pacotinho com 100 lacinhos de cetim ..

Primeiro junte 2 corações (já recortados no feltro) e vá costurando as bordinhas, começando pela parte de baixo do coração .. No final, antes de arrematar, encha com a fibra siliconada .. Coloque a ponta do palito dentro do coração e cole com um pouco de cola quente para dar mais segurança .. Então, arremate o ponto final .. Por fim, cole o lacinho de cetim na ponta ..

Os corações como eu imaginei no arranjo (só um exemplo no vaso da minha mãe) ..

Resultado final dos corações ..

E aí, meninas .. O que acharam ?! É super fácil de fazer e economiza muuuuito .. Como sou filha de professora, então tenho muita coisa em casa já .. Mas mesmo assim, gastei pouquinho:

- 10 metros de fita de cetim pérola = R$ 2,50
- Pacotinho de lacinho de cetim = R$ 4,50
(lembre-se que o pacote vem com 100 lacinhos e que vai sobrar para outras coisas) 
- Feltro = R$ 2,10 (30 cm que dá tranquilinho)
- Fibra siliconada = R$ 2,00

Total = R$ 13,20

Vale super a pena fazer, ainda mais se você gosta de pôr a mão na massa como eu .. Heheheheh'

Algumas outras sugestões de como usar os corações de feltro:

Bouquet de corações ..

Essa foto é da linda da Bruh Worspite ..

Chaveiro de coraçãos (lembrancinha) ..

Topo de bolo de coração ..

Beijoooos amores ' ♥

14 comentários:

PollyAry Casamento BH disse...

A
RRRRRRA
ZOUUUUUU

Roberta eu amooooo esses corações =)
Muito fofos...
Parabens lindona...

Bjus mil

Azevedo Amorim disse...

Lindo, sou suspeita pra falar rs usei em toda a decoração do meu noivado hehe

Unknown disse...

PERFEITO!!!

Rô eu tbm já fiz os corações de feltro, fiz como lembrancinha do meu noivado *-*

Adorei as inspirações :D

Beijos ;*

Vania disse...

Oi!
Amei o seu cantinho. Estou te seguindo, ok?
Bjs,
Vania

http://casandonacapitalfederal.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ro, eu pretendo fazer bastantes como deco do noivado, lembrancinha, essas coisas, espero que dê certo!
Beijos..

Luh disse...

uma graça!!acho lindo coração de feltro ;)

Bruna Worspite disse...

Amiga é tão bom ver vc fazendo seus próprios corações, e que terá corações na decoração!
Eu amoooo eles e também terão presença garantida no meu grande dia!

Adorei a dica DIY!
E as fotinhas da loja aqui, que emoção *-*


Bjss flor
~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de CasamentoClique Aqui

N.i.s.e disse...

Fica fofinho...minha lembrancinhas serão coraçoes de feltro
bjo

fernandamoutadebrito disse...

Roberta os seus corações estão perfeitos, bem gordinhos do jeito q eu acho lindo!!! rsrs

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Unknown disse...

Ficou lindoooo, parabéns!
E é super facinho de fazer né?

beijos lindaaaa!

http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

Taísa Mendes disse...

Roberta obrigada pelo apoio, graças a Deus estou melhor s2

Sou apaixonada por buquês de feltro ainda mais corações!!! Excelente DIY!!! Bjs!!!

Cris disse...

Ficaram maravilhosos... fiz tantos para o meu chá e meu buquê rs
Bjos

Unknown disse...

Ai que lindos!!!!
Já vi esses corações em outro blog, mas confesso que sou meio desajeitada, e pra costurar então é um perigo...kkkkk
Agora com essas dicas todas que você deu, até me inspirei, quem sabe logo me arrisco...se fizer eu passo aqui pra te contar se deu certo, rsrrs :)
Teu blog tá um mimo, ainda mais com essa cor de fundo, lindo lindo!!!
No meu ta rolando o sorteio de uma caneca personalizada, se você quiser participar, deixo o link pra ti...fique à vontade tá? http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-caneca-personalizada-trekus.html

Beijocas

Isa disse...

adorei seu blog!!!

jÁ virei de casa!!

um beijoo

 
Blogger Wordpress Gadgets